Governador de São Paulo inaugura ponte móvel exclusiva para pedestres e ciclistas no bairro do Socorro

07/01/2014

Fruto de parceria entre a Bayer Brasil, a Secretaria de Energia e a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), obra beneficiará mais de 15 mil pessoas e ajudará a reduzir a emissão de CO2 na atmosfera paulistana em 300 toneladas por ano

 

São Paulo, 17 de Dezembro de 2013 – Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, inaugura hoje, às 11h, a ponte móvel que liga o bairro do Socorro à estação Santo Amaro da CPTM e do Metrô. A cerimônia acontece na própria ponte, localizada na confluência do rio Pinheiros com o canal Guarapiranga. Na ocasião também será inaugurada a Ciclovia do Trabalhador, ligando a Ponte do Socorro até a Ponte João Dias. O acesso à ciclovia se dará a partir de três pontos: pela entrada ao lado da ponte do Socorro, pela estação Santo Amaro da CPTM e do Metrô e junto à ponte João Dias.
O evento ainda contará com a presença do presidente da Bayer no Brasil, Theo van der Loo, diretoria da empresa e autoridades do governo paulista.


Além de beneficiar mais de 15 mil pessoas diariamente, a nova ponte torna possível a implantação da ciclovia na margem oeste do rio Pinheiros, contribuindo assim para aumentar a qualidade de vida da população. Ao adotarem a bicicleta como meio de locomoção, os cidadãos poderão economizar tempo e recursos, tanto financeiros quanto naturais, já que ao deixar o carro em casa haverá também redução da emissão de gases poluentes. Somando-se a população que vai ser beneficiada com a construção da ponte e com a entrega da Ciclovia do Trabalhador, estima-se que 300 mil pessoas serão positivamente impactadas.

A ponte foi inteiramente custeada pela Bayer, um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. “O Grupo Bayer é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. E esse projeto alia exatamente esses dois valores.

A ponte ajudará a reduzir a emissão de CO2 na atmosfera paulistana em 300 toneladas por ano”, reforça Theo van der Loo. “Para nós é uma honra que a ponte seja inaugurada em 2013, quando completamos nosso aniversário de 150 anos no mundo e de 117 no Brasil”, comemora.


A implantação da ciclovia entre a entrada do Pomar Urbano (próximo à Ponte João Dias) e a ponte do Socorro foi executada pela EMAE, com investimentos de R$1,7 milhão, recurso do Governo do Estado de São Paulo, repassado por meio de um convênio com a Secretaria de Energia.


Os arquitetos Roberto Loeb e Luis Capote foram os responsáveis pelo projeto de arquitetura, que tem como inspiração as formas de uma vitória-régia, e teve a construção iniciada em dezembro do ano passado. Nas proximidades da ponte, a Bayer está construindo também o EcoComercial Building (ECB), edifício ecológico comercial, projeto desenhado pelos mesmos arquitetos, ao lado do Projeto Pomar. Ambas obras foram executadas sem nenhum acidente de trabalho pela JZ Engenharia, parceira da Bayer nos projetos. Mais de 2.000 pessoas trabalham no complexo da Bayer.



L.BR.MKT.05.2018.10204

Este conteúdo foi útil?


Sim
Não
  • Obrigado
  • Sim
  • Não

BUSCA

SAC Fale com um de nossos atendentes

http://consumerhealth.bayer.com.br/pt/imprensa/noticias-geral/noticias.php?codNoticia=governador-de-sao-paulo-inaugura-ponte-movel-exclusiva-para-pedestres-e-ciclistas-no-bairro-do-socorro

Copyright © Bayer AG